segunda-feira, 26 de julho de 2010

Finalmente GOLAS!

Golas, golinhas, golões! Não gostei do Golões... bom, xápralá
Vendo bem o site do site do Superziper achei uma gola bem linda e roxa beringela. Aí como fazia tempo que estava querendo produzir algo usável em tricô que não fosse cachecol, resolvi imitar (beijos Andréia e Claudia!).

Eis que a receitinha delas é bem fácil de fazer e se vocês quiserem elas até ensinam a fazer AQUI

Então mãos à obra. Eu usei:
Agulhas para tricô nº 7
Lã Sedutor da Círculo
Paciência, Amor e Dedicação!

Fiz assim:
Coloquei 40 pontos na agulha
Trabalhei repetindo um ponto meia e um tricô igual a uma gaitinha
Quantas carreiras? Aí depende. Eu me acho pescoçuda e adoro meu pescoção compridão, então eu trabalhei uns 14cm. Ficadica de medir o seu adorável pescocinho pra fazer a sua gola.


Pontos positivos do fio:
  • É rápido de fazer porque a lã é grossa
  • É macio
  • É bem quentinho
  • É bem lindo
Pontos negativos do fio:
  • Recomendo dar um nozinho na ponta. Dá pra ver na fotinho que a outra ponta já está desfiando
  • A mescla do fio é feita com outro fio mais fino. Requer atenção para não escapar da agulha nem deixar que arrebente.
Depois de pronto, óbvio que me empolguei e fiz mais. O esquema foi basicamente o mesmo, só coloquei mais pontos para fios mais finos.




Ah, e teve a saga do fio de pompom... comprei esta meada em março. só consegui fazer alguma coisa com ela semana passada. Sim, eu vi os vídeos no Youtube. Mesmo assim, só sairam semana passada...

Bom, chuchuzinhos, beijos de Julieta e até a próxima postagem!


***Julieta promete postar com mais freqüência.

Nenhum comentário: